Pular para o conteúdo principal

Receita de Bolo Dois Amores


Receita de Bolo Dois Amores

Fácil de fazer 8 porções Tempo: 50 min de preparo

Ingredientes:

Calda:

¼ xícara (chá) (50 ml) de conhaque
1 xícara (chá) (160 g) de açúcar

Massa:

4  ovos
1 colher (sopa) (10 g) de fermento em pó
1 colher (sopa)  de óleo
1½ xícara (chá) (180 g) de farinha de trigo peneirada
½ xícara (chá) (100 ml) de leite
1 xícara (chá) (160 g) de açúcar

Recheio 1:

½ xícara (chá) (80 g) de framboesas congeladas
¼ xícara (chá) (50 ml) de creme de leite fresco
200 g  de cobertura de chocolate ao leite picada

Recheio 2:

½ caixa (200 g) de morangos lavados e picados
2 xícaras (chá) (400 ml) de creme de leite fresco

Preparo:


1. Massa: bata as claras em neve, junte o açúcar e continue batendo por mais 5 minutos. 


Junte as gemas e bata por mais 2 minutos. Misture o leite junto com o óleo e acrescente aos ovos, alternando com a farinha de trigo. Por último, misture o fermento em pó. 


Despeje a massa em assadeira redonda (23 cm de diâmetro), 

untada, e leve para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos. 

Retire do forno e deixe esfriar até o momento da montagem. 2. Recheio 1: derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria ou microondas, na potência média, por 1 minuto e 30 segundos. Na metade do tempo, mexa para que o chocolate derreta por igual. 


Reserve ½ xícara (chá) deste recheio para a decoração e junte as framboesas descongeladas ao creme restante. Cubra com plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos para que fique firme. 2.


Recheio 2: bata o creme de leite em ponto de chantilly e reserve 1 xícara (chá) para a decoração. 3. Calda: ferva 1 xícara (chá) de água com o açúcar até ferver. 


Desligue o fogo e junte o conhaque. 3. Montagem: unte com óleo um aro médio no formato de coração. Fatie 7 morangos e vá colocando as fatias uma ao lado da outra em toda lateral do aro. 


Em seguida, com o auxílio de uma colher (sopa), faça uma camada de 0,5 cm de espessura de chantilly sobre a lateral de morangos. Corte a massa de bolo em 3 camadas. 


Coloque a primeira camada de bolo, regue com um pouco da calda, coloque o recheio 1, outra camada de bolo, mais um pouco de calda, o recheio 2 e termine com a última parte do bolo e a calda. 


Com o auxílio de uma espátula, faça uma fina camada de chantilly e leve para gelar por 1 hora. 


Decoração final: retire o aro do bolo. 


Em seguida, com o auxílio de um saco de confeitar e um bico pitanga, decore a parte superior do bolo com chantilly. Para finalizar, faça um cone com papel-manteiga, coloque o creme de chocolate reservado e faça riscos de chocolate sobre o bolo. 


Decore com um morango, uma framboesa e um ramo de hortelã. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receitas de Bolos

20 Angel cake de chocolate com café Preaqueça o forno á 180 C e separe uma fôrma de Angel Cake de 24 cm bem limpa. Peneire a farinha, o amido, o cacau, a canela, 180 g de açúcar e reserve. Bata na...Biscoitinhos de natal diet Em um recipiente, coloque a farinha, o fermento, o adoçante, o cravo, a canela, a noz moscada, margarina light, o ovo levemente batido e a baunilha. Misture com...Biscottines de panetone. Misture o açúcar á clara, aos poucos, até conseguir uma pasta lisa (glace real). Em seguida, adicione o suco de limão. Passe uma camada sobre as fatias de panetone,...Blondie (bolo de chocolate branco) Unte com manteiga e enfarinhe uma assadeira de 30x20 cm. Aqueça o forno a 180 graus (médio). Coloque em uma tigela de inox a manteiga e o chocolate branco picado....Bolinho com chips de chocolate. Aqueça o forno a 200 C. Peneire e coloque em uma tigela a farinha, o açúcar, o sal e o fermento em pó. Bata levemente os ovos em outra tigela e acrescente o óeo... Bo

Receita Modo de Preparo Arroz de Natal

Ingredientes 3 colheres (sopa) de azeite ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos pequenos ½ xícara (chá) de pimentão amarelo cortado em cubos pequenos ½ xícara (chá) de cebola picadinha (1 cebola pequena) 1 colher (chá) de alho picadinho (2 dentes de alho) 1 tablete de caldo de legumes 2 ½ xícaras (chá) de água ½ xícara (chá) de vinho branco seco 2 xícaras (chá) de arroz cru ½ xícara (chá) de champignons em conserva e escorridos cortados ao meio ½ xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço e cortadas ao meio 1 xícara (chá) de cenoura cortada em cubos pequenos ¼ xícara (chá) de ervilha congelada ¼ xícara (chá) de castanha de caju picada ¼ xícara (chá) de damasco picado ¼ xícara (chá) de uvas passas pretas 1 colher (sopa) de sal 100 g de manteiga em cubinhos (½ xícara de chá) 1 xícara (chá) de abacaxi picado (200 g) ½ xícara (chá) de ameixa picada (100 g) ½ xícara (chá) de nozes (50 g) 3 xícaras (chá) de farinha de mandioca (600 g) 2 sachês